Moradores do DF poderão morar no Japão com bolsa de estudos!

Eu sei que você é apaixonado por nossa cidadezinha, no entanto coisas como a Mostra de Cinema Japonês, Goemon e Nipo Festival só demonstram uma coisa... Os moradores de Brasília são apaixonados pelo Japão. E pra isso tem as vagas para quem estiver procurando por uma bolsa de estudos com tudo pago!

O governo japonês abre vagas anualmente e faz processo de seleção para interessados, a parte boa é que a coisa é focada em moradores do DF, Goiás e de Tocantins (Sabe-se lá por que). E isso é bom para nós, obviamente. No entanto a parte ruim para alguns, é que tem pré-requisitos, e se você não terminou ao menos o ensino médio, já está fora.

São dois programas, o primeiro é o de pesquisas, esse terá inscrições entre 2 e 29 de maio e tem foco em pessoas que completaram o ensino superior. Além disso deve ter no máximo 34 anos de idade, então se já passou dessa idade ou ainda está na faculdade, você já não vai poder participar. Mas ainda dá pra indicar um amigo né?

No entanto existe a alternativa! O programa de bolsas de graduação, escola técnica e curso profissionalizante. Pra esse você precisará ter apenas o ensino médio completo, por outro lado existe também o limite de idade e você só pode ter até 24 anos. E as inscrições são de 3 a 28 de junho.

Durante o processo seletivo vai ter língua japonesa, uma de língua inglesa, avaliação de projeto de pesquisa e uma entrevista. Você pode conferir mais informações no site da embaixada do Japão.