Wi-fi Social | Os pontos de internet gratuitos no Distrito Federal

É engraçado como a internet evoluiu né? Antes era algo super underground, depois foi crescendo, e hoje até mesmo senhorinhas que antes jamais pensaram em usar coisas tecnológicas demais, conseguem ficar viciadas. Obviamente a coisa se tornou importante, tanto que em algumas cidades começaram a oferecer gratuitamente, e Brasília é uma delas!

O programa Wi-Fi Social são pontos de acesso gratuito em áreas de grande circulação da cidade, no total mais de 100 pontos de acesso. Obviamente algo super atraente e tecnológico, afinal de contas quem diria que chegaríamos a um ponto em que esse de coisa seria distribuída assim né? E junto com elementos de nossa cidade como o Veículo Leve sobre Trilho, a Biotic SA e eventos como a Campus Party BSB, esse é o tipo de coisa que dá um toque super tecnológico ao DF.

Outra coisa bacana é que isso não gera custos diretos ao GDF, pois é fruto de uma parceria. As empresas garantem conexões potentes em troca de propaganda digital nos pontos de acesso. Ou seja, ao invés do governo ficar pagando a conta todo mês, após algum tempo usando a internet, o usuário tem que assistir uma propaganda para continuar.

Mas fique ligado, pois não é só chegar e usar. É preciso preencher um cadastro com o nome, e-mail, número do celular e CPF. Sendo assim, fique com dados prontos para apresentar, ou vai acabar ficando na mão.