VLT de Brasília | Um alívio para todos do DF e entorno

Não é maravilhoso ver o poder da tecnologia deixar nossas vidas mais aconchegantes? E no Distrito Federal obviamente investimentos acabam sendo feitos. Lógico, temos aquele problema com roubalheira de políticos e etc, o que acaba atrasando essa comodidade chegar, e o VLT (Veículo Leve sobre Trilho) é um bom exemplo que ficou séculos sendo falado e uma bela jornada até finalmente começarem os testes e a coisa realmente andar.

Eu sei que muitos estão pensando que tanto faz, já que não vão usar, no entanto esse é o tipo de coisa que facilita muito pra todos porque descongestiona as ruas. Diariamente recebemos pessoas do entorno para trabalho, lazer ou visitas. Para algumas dessas cidades é um verdadeiro inferno chegar graças ao transporte via ônibus complicar as coisas.

O VLT é capaz de chegar em aproximadamente meia hora em Valparaíso, enquanto indo de carro leva aproximadamente 45 minutos e de ônibus consegue passar de uma hora de viagem. Agora com essa opção, a coisa fica muito mais tranquila com menos veículos nas ruas, menos congestionamento e maior tranquilidade pra quem usa ônibus, por ficarem menos lotados quanto pelo próprio trânsito mais tranquilo.

Apesar da semelhança com o metrô, o veículo funciona a diesel irá de forma bem mais lenta, pois passa por áreas abertas, ao lado de pistas, inclusive podendo parar em semáforos, mas como não tem outro veículo pra congestionar o trilho, mesmo fazendo paradas é bem mais rápido do que carros. A velocidade máxima que ele pode atingir é de  76 km/h.

Enfim, ótima opção ein? Especialmente para o pessoal do entorno que quiser dar uma voltinha no plano, onde temos muita opção de diversão como a Mittelalter Taberna, o Yurb e o Sebinho.