MOTIM | Evento de arte independente no DF

Brasília é um ambiente onde a arte acontece sem parar, basta pegar um ônibus e observar as ruas lá fora, seja na arquitetura fenomenal que consegue facilmente se destacar com seu design peculiar, seja em muitas paredes coloridas que vemos por aí com desenhos muito cheios de vida. E o MOTIM é um evento que atrai artistas não apenas locais, mas de todo o Brasil.

Existem algumas lojas aqui no Distrito Federal, que se você entrar e der uma olhadinha, não será difícil se deparar com obras diferenciadas feitas por artistas indie, o Sebinho e a Kingdom Comics mesmo, são bons exemplos de onde se pode achar essas obras mais underground. E aqui na cidade temos uma quantidade imensa de artistas independentes.

E assim como algo super famoso não significa exatamente que é muito bom, entre artistas indie existem pequenas obras primas. Afinal de contas não é porque uma pessoa é super talentosa que ela fará sucesso imediato né? E assim temos um verdadeiro mundo underground por aí. O Motim é um ótimo lugar para reunir essa gente.

Assim como em eventos como o CoMA e o Brazilla, o Motim tem um forte laço com artistas independentes. Esse evento acontece anualmente em diferentes locais do Distrito Federal e atrai pessoas de todo o DF, assim como do Brasil inteiro para apresentarem seus trabalhos e interagirem diretamente com o público.

Como se trata de um festival, e não meramente de uma série de palestras, o evento é completo e assim você pode esperar feiras, mini cursos, lançamentos, curtas metragens, debates, comida e muito mais. E o melhor de tudo é que se trata de um evento gratuito, portanto é uma boa opção para ir com amigos ou família. Fique ligado na página do Motim para saber quanto é a próxima edição.