Mostra de Cinema Japonês

Brasília é apaixonada pelo Japão e os frutos disso são demonstrações de amor feitas por fãs como o grupo Otaloukos, até coisas mais formais como o Nipo Festival e o Goemon. Porém existe um diferencial na cidade em relação à maioria das outras. Nós realmente temos um pedaço de chão japonês aqui, a Embaixada do Japão! E graças a isso temos eventos exclusivos, sendo um deles a Mostra de Cinema Japonês.

Aqui no Distrito Federal temos de vez em quando eventos de cinema como o Brasília em Plano Aberto, isso faz parte do DNA da cidade. Um sol de rachar e filmes rolando na telona. Essa conexão com as embaixadas acaba naturalmente fazendo surgirem alguns eventos desse tipo, como a Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho, que é feita por múltiplas embaixadas juntas.


Já a Mostra de Cinema Japonês obviamente não tem muitas opções além da própria Embaixada do Japão, mas com apoio da Fundação Japão. A temática é bem variada, indo desde história de guerra até a época dos samurais, mas não se limitando meramente a obras em live action, também com a presença de animes.

O melhor de tudo é que esse é um daqueles eventos gratuitos e que é apresentado em múltiplos dias, sendo assim acaba se encaixando facilmente à rotina da maioria das pessoas e assim é ótimo para chamar os amigos ou família para curtir algo diferenciado. Caso você esteja interessado, siga a página da embaixada do Japão.