Pint of Science Brasília | Ciência e cerveja se unem no DF

No Distrito Federal nós temos as mais variadas opções de diversão que vão desde as puramente físicas como as salas do Enigma60, até ambientes completamente virtuais como a VR Experience. No entanto para aqueles que querem unir entretenimento e conhecimento, também existem opções na cidade, como o evento anual Pint of Science.


Esse não é um evento exclusivo para candangos, pra falar a verdade é algo que vai muito além. Pint of Science trata-se de algo mundial que acontece simultaneamente em cidades ao redor do globo. Em Brasília tivemos a primeira edição em 2017 e conseguiu facilmente encantar as pessoas por seu diferencial no estilo de apresentação e também por ser algo muito útil.

Habitantes da nossa cidade já tinham mostrado anteriormente que se interessam bastante por conhecimento, seja em produções como o curta metragem O Papiloscopista, a colaboração das pessoas usando a tecnologia para gerar mais segurança na cidade através do site Onde Fui Roubado, ou mesmo a galera do Clube Poliglota aperfeiçoando conhecimento de forma gratuita.

E o Pint of Science é exatamente algo sobre o conhecimento. Ao invés de acontecer em um único ponto da cidade, ele ocorre em múltiplos bares e cada um tem um tema diferente. Doenças, Inteligência artificial, Segurança na Internet, Psicologia Forense, Astronomia, Microbiologia e Medicina e outras coisas.

Então é o tipo de coisa que várias pessoas podem resolver ir e nenhuma ter uma experiência semelhante, já que o foco pode ser completamente diferente, tendo apenas em comum o fato de ser o mesmo evento e ter a ver com o conhecimento de alguma forma. Isso se torna perfeito para quem quer se informar apenas sobre um tipo de assunto.

Então se você estiver afim de ter uma experiência diferente com os amigos, não deixe de conferir. Dependendo do evento a coisa pode ou não exigir que você faça reservas, no entanto em geral são eventos gratuitos que basta chegar lá e entrar. Para saber quando acontece a próxima basta ficar de olho na página do Pint of Science Brasil.