Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho

Eu sou tão acostumado a divulgar algumas formas de entretenimento diferenciadas aqui no blog como o VR Xperience e o Pint of Science Brasília, que muitas vezes acabo esquecendo de falar sobre um dos tipos de entretenimento mais básicos e clássicos, que praticamente todo mundo gosta, o cinema! E nada melhor do que um pouco de cinema de graça, não é mesmo?



Se você é visitante frequente desse blog, já deve ter notado a quantidade de conteúdo indie que posto. A luta de desenvolvedores para conseguir promover seu conteúdo é bem frequente. E para se te um destaque mundial é mais difícil ainda, e assim vemos algumas coisas inusitadas como a Board Game Jam e a Game Dev Happy Hour, que reúne desenvolvedores para trocar ideias e tentar crescer.

Na área do cinema também existe uma correria. Vivemos em um mundo dominado por Hollywood e mesmo filmes de países da Europa são sufocados. É difícil se destacar, mas isso não significa que coisas muito boas não possam sair daqui da cidade. No entanto Brasília tem a sorte de ter uma conexão direta com outros países graças às embaixadas e assim podemos dar uma espiada.

E assim as embaixadas latino americanas e caribenha decidiram iniciar um evento dividido em edições onde o foco é apresentar filmes de países de toda a América Latina e Caribe. O melhor de tudo é que é de graça, sendo assim qualquer um que estiver afim de aparecer com os amigos para passar um tempo curtindo um filminho, é bem vindo!

Ao contrário do que possa parecer, ele não é um evento oposto ao Brazilla, que é um evento que tem foco em algo mais nerd. Essa mostra de cinema apresenta filmes dos mais variados e não apenas "filmes artísticos", portanto sim! Lá rola filmes como comédias e até suspense! Portanto, apenas escolha o dia certo para você ir se divertir.

As edições da Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho são boladas pelas respectivas embaixadas, então para ficar ligado sobre quando e onde serão os próximos filmes exibidos, basta curtir a página de uma delas, ou ir direto na página do evento.