Campus Party BSB | Mega evento de tecnologia e internet no DF

A Campus Party é um festival que nasceu em 1997 na Espanha e tem foco em destacar inovação, ciência, tecnologia e internet nas mãos de jovens. Isso dá espaço para novas gerações apresentarem suas ideias, dando novos ares para a evolução. Depois disso, vários países foram ganhando suas edições, inclusive o Brasil, que ganhou múltiplas edições, sendo Brasília uma das cidades.

Parece que o ano de 2017 a população do Distrito Federal estava sedenta por ciência e tecnologia, pois foi o ano em que lançaram a primeira edição da Pint of Science por aqui. Além disso foi também quando rolou a primeira edição da Campus Party no DF, que já tinha chegado ao país dez anos antes, em 2007.



Mas a demora de uma década apenas mostrou que foi um belo de um vacilo, pois apesar de no geral a cidade ter diversos pequenos encontros relacionados à tecnologia como a Terça do Python e a Game Dev Happy Hour, a primeira edição do Campus Party BSB recebeu nada menos do que 40 mil pessoas.

O evento se passa durante múltiplos dias e atrai não apenas pessoas do Distrito Federal, mas caravanas do Brasil inteiro, e isso acaba ajudando na apresentação de ideias que não são apenas locais, mas nacionais, além do próprio público. Pelo próprio site deles é possível ver uma contagem regressiva para a próxima edição. Você pode conferir quando vai acontecer aqui.