Brasília em Plano Aberto | Mostra de Curtas feitos na capital

Existem diversas opções de entretenimento diferenciado escondidos pelas ruas de Brasília, seja em ambientes simpáticos como os pequenos eventos do Sebinho, ou grandiosas como a BRING Mostra de Indie Games, mas sem sombra de dúvidas uma das formas de se entreter mais clássicas da capital é o cinema. O projeto Brasília em Plano Aberto tem foco em divulgar talentos locais, apresentando curtas metragens produzidos por brasilienses.



A primeira edição começou em 2017 com um formato bastante peculiar. Em eventos semelhantes como o Brazilla e a Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho a coisa costuma acontecer de uma vez, com alguns dias que acontecem em uma curta sequencia de tempo. Mas a primeira edição do Brasília em Plano Aberto foi dividida em doze parte, mensais. Ou seja, um evento de um ano.

Cada parte do evento tem foco em um tema específico, algo que acaba lembrando o estilo que a galera do D30RPG usa em seus encontros, e naturalmente isso faz com que, além dos fãs em geral de cinema, públicos específicos sejam atraídos. Apesar de tudo nem sempre a temática deixa muito claro também do que se trata, por exemplo é fácil imaginar o que se verá quando a temática é "documentários", por outro lado a temática "decisões" não é tão clara.

Os curtas são feitos por uma mistura entre veteranos do cinema nacional e iniciantes. Então é uma verdadeira porta de apresentação tanto para novatos que querem mostrar suas obras, quanto para aqueles que querem ver novos rostos que representem o cinema brasiliense. Além é claro, de ser o tipo de ambiente perfeito para sair com os amigos, e o melhor, sem pagar nada!

E por falar em amigos, ao contrário do que pode parecer, esse evento não é meramente uma sala de cinema onde as pessoas vão assistir filmes e depois ir embora. Enquanto os curtas são exibidos na área interna do evento, também são transmitidos simultaneamente do lado de fora, além disso após terminarem, há bate papo com os cineastas, música ao vivo do cinema nacional e internacional e gastronomia diversa.

Brasília em Plano Aberto foi criado pela atriz Wol Nunnes, em conjunto com o repórter Mauricio Witczak e você pode conferir detalhes sobre datas e locais curtindo a página do projeto no facebook.