Sebinho | Um aconchegante cantinho da cultura pop em Brasília

Procurando algum lugar extremamente concentrado de cultura pop onde você poderá não apenas comprar, mas também vender o que não quer mais? Então talvez o Sebinho seja um ótimo lugar para ir com os amigos, jogar card game, ver as novidades e de quebra ainda fazer um lanchinho. Tudo isso bem ali na Asa Norte.



O Sebinho é um daqueles cantinhos especiais que acaba marcando muita gente. No meu caso acabei conhecendo no final dos anos 90 com a febre pokemon e no meu desespero de garoto de 13 anos precisando de dinheiro pra comprar coisas relacionadas à franquia, mas sem poder, precisava achar uma forma urgente.

Na época eu não tinha internet, e para a população do Distrito Federal em geral era preciso apelar para as páginas amarelas na hora de descobrir algo. Foi assim que acabei descobrindo o telefone do sebinho. Pra falar a verdade foi o meu primeiro contato com um sebo, antes eu não tinha nem ideia que existiam lugares como esse existiam.

E lá fui eu, pegar um ônibus na L2 Sul pra ir direto pra L2 Norte. Qual não foi a minha surpresa ao vender livros e no balcão ter nada menos do que decks de pokemon? Não era exatamente o que eu pretendia comprar, pra falar a verdade o único lugar que eu sabia que vendia algo assim na época era a Kingdom Comics, mas aquilo abriu minha mente para novas possibilidades.

Não demorou muito para ser um lugar onde eu ia com um amigo para ver se tinha livros de RPG no estoque. Vez ou outra pegávamos um ônibus e íamos direto pra Asa Norte dar uma olhadinha e com o passar dos anos o Sebinho foi se destacando cada vez mais. Esse sebo foi aberto em 1985 e hoje dá pra ver que foi se adaptando com o passar das décadas. Hoje é notável que é um lugar moderno e muito atraente especialmente para fãs de cultura pop em geral.

O Sebinho conta com uma quantidade imensa de conteúdo. Seu serviço básico obviamente é o de sebo, portanto compra livros, CD's, histórias em quadrinhos e filmes. Isso torna um lugar ótimo para se desfazer de coisas que você queira e ganhar uma graninha extra sem precisar recorrer a sites de vendas ou algo mais trabalhoso.

Porém é um ambiente com múltiplos serviços, e atua também como livraria onde é possível comprar produtos novos relacionados às mais diversas áreas, especialmente da cultura pop. Isso acaba sendo um belo de um atraente para fãs de quadrinhos, RPG, cardgames e outros ambientes. Então para quem procurava uma alternativa a lojas como a Inside Games e a Ludoteca BGC, o sebinho é um ótimo ambiente.

Enfim, fica essa dica de lugar ótimo até mesmo para se passar o tempo com os amigos, pois conta com uma área gastronômica e frequentes eventos. Portanto quando estiver procurando por um ambiente aconchegante para passar os calorentos dias de nossa cidade maravilhosa, por que não dar uma passadinha ali na Asa Norte e ver as novidades e quem sabe até mesmo conhecer alguns novos amigos?

Sebinho | Cultura e Gastronomia
406 Norte bloco CAsa Norte
(61) 3447-4444
http://sebinho.com.br/site/

Horários
Sebinho Café: de segunda a sexta de 12:00 às 23:00. Sábados de 8:30 às 23:00.
Livraria: de segunda  a sábado. 09:00 às 22:00
Avaliação de livros: de segunda a sábado. 09:30 às 17:00