Goemon | Para quem quer sentir o gostinho do Japão em Brasília

Para quem quer comer algo em um lugar com um toque de cultura pop, em Brasília existem algumas opções como o Sebinho ou o Nostalgia Bar Gamer, no entanto sem sombra de dúvidas uma das coisas que não poderia faltar é algo relacionado à cultura japonesa. E com certeza nesse quesito, um dos maiores destaques é o restaurante Goemon.

Muito provavelmente os otakus foram o primeiro grupo a explodir no DF com eventos grandes e locais cheios de fãs. É certo que bem antes tivemos outros grupos, como os rpgistas que se reuniam em lugares como a Kingdom Comics, ou mesmo os gamers old school que se aglomeravam em locadoras da cidade nos anos 90. No entanto eventos mesmo relacionados à cultura pop, certamente foi algo que virou moda com os otakus.

Graças a isso parecia inevitável que um lugar como o Goemon surgisse, afinal de contas restaurantes temáticos com comidas de outros países surgem sempre, então imagina com esse baita empurrão? A ideia chega até mesmo a ser óbvia. E assim em 2002 surgiu o Goemon, um restaurante que com o passar dos anos acabou se tornando tradicional entre otakus e fãs de cultura japonesa em geral no Distrito Federal.

As comidas servidas são as mais variadas, como o teishoku, katsudon, oyakodon, tendon, lamen, tyampon, entre outros. Se torna um ponto de encontro extremamente atraente tanto para os que já gostam da coisa, como para os curiosos que querem fazer algo diferente e decidem fazer um almoço ou jantar temático.

Também é um ambiente com eventos, o que acaba sendo uma nova desculpa, portanto se você é fã de encontros como os organizados pelo grupo Otaloukos ou o Nipo Festival, certamente vai querer dar uma conferida nos encontros do Goemon.

Restaurante Goemon
Clsw 105 Bloco C - Brasília
Telefone: (61) 3233-8441
Aberto de Terça a Domingo
12:00 às 14:30, 18:30 às 23:30 (Segunda a Sexta)
12:00 às 15:30, 18:30 às 23:30 (Sábado) 
12:00 às 15:30 (Domingo)