Arena de Games Otaloukos | Fãs de animes também jogam muito no DF

Em Brasília é normal termos torneios de diversões "mais físicas" como o Pokemon League Challenge ou a Ludo Girls, no entanto para quem prefere o meio virtual, o Distrito Federal não tem apenas eventos demonstrativos, mas também torneios. Um deles é o Arena de Games organizado pelo grupo Otaloukos, é algo pequeno, o que pode agradar aqueles que tem pavor de super eventos como o Video Game Show.

O Arena de Games tem foco em ser uma experiência mais pessoal, acontece de vez em quando em datas aleatórias e os principais títulos são jogos baseados em animes como Naruto e Cavaleiros do Zodíaco. Obviamente não é obrigatório ser otaku para participar, mas como se trata de algo feito por um grupo que tem cultura japonesa como centro, acaba sendo o público que mais se atrai.


Porém existe também free play, e há jogos como Just Dance disponível para aqueles que querem apenas conhecer outros gamers e otakus, mas sem muito compromisso. Pode ser uma ótima opção para o povo que está afim de conseguir uns amigos novos, mas se sente intimidado por eventos imensos que tem aqui na cidade.

A entrada é a carteirinha otaloukos, que pode ser obtida no evento mesmo, ou ao entrar em contato com o pessoal da equipe. Algo bem maneiro é que essa carteirinha também dá vantagens como descontos em lojas parceiras. Quem se interessar em saber quando acontecerá o próximo Arena de Games é só ficar de olho na página do facebook deles.