Uruca Game Studio | Uma inspiração para desenvolvedores indie do DF

O cenário do desenvolvimento de jogos em Brasília pode parecer underground, no entanto à medida que você procura, acaba se surpreendendo com a quantidade de coisas, desde a impressionante Indie Warehouse até o coletivo de produtores de jogos, BRING. E naturalmente em meio a tanto conteúdo, algumas empresas tinham que surgir e a Uruca Game Studio é uma delas.

O estúdio foi lançado em 2013 pelo game designer Philippe Alves Lepletier, que logo achou novos membros para comporem a equipe. Desde então passou a criar jogos para Android e PC, tendo distribuição mundial graças à Google Play e Steam, assim como participação em Game Jams (aqueles eventos em que é preciso criar um jogo em pouquíssimo tempo).

Existe uma boa variação no estilo visual dos jogos feitos pela Uruca, como por exemplo em "OniKoi - Carpa Mágica", que tem arte semelhante à de quadros antigos japoneses, um estilo completamente diferente de "Queen of Seas", que usa o já tão conhecido visual pixelizado que todo gamer conhece graças a consoles antigos.

Embora alguns dos jogos da empresa sejam pagos, é possível experimentar também jogos grátis, como o já citado Onikoi, ou Operation R.E.P.T.I.L.E., um jogo em que você controla um agente que deve prevenir ataques de reptilianos e foi feito para concorrer na 35ª edição da Game Jam Ludum Dare, e que pode ser baixado aqui.

Então tá aí mais uma empresa que pode ser uma baita de uma inspiração para aqueles que vivem no Distrito Federal e querem crescer no ramo. Um estúdio que surgiu à partir do sonho de uma única pessoa e acabou se tornando realidade. Além da Uruka, qui temos várias desenvolvedoras bacanas como a Bad Minions, a Behold Studios, e coisas relacionadas a jogos como a Terça do Python, então para quem quer começar no ramo, inspiração e grupos é o que não falta.

Uruca Game Studio
Página no Facebook
Endereço: Jungle Coworking
Park Way - SMPW Quadra 26, Conjunto 6, 
Lote 8, Casa G, 71745-606