D30 RPG | Cultivando a cultura do RPG em Brasília

Em Brasília existem alguns cantinhos especiais para se jogar RPG, seja a Kingdom Comics ou a Tarde de RPG na Ludoteca. No entanto a coisa vai além e por aqui também temos grupos especializados no hobby. O D30 RPG é um grupo que vai além, não apenas promovendo eventos, mas tendo um podcast próprio e publicando artigos em seu site oficial.



O grupo D30 surgiu em meados de 2008 e desde então passou a incentivar mesas de RPG no Distrito Federal, atraindo cada vez mais mestres e jogadores. Se tornou um ótimo lugar para aqueles que sempre quiseram se encaixar em um grupo. Afinal de contas se temos os Otaloukos, o Clube dos Poliglotas e até mesmo o encontro de programadores na Terça do Python, não poderia faltar um grupo de RPG na cidade né?

Encontros frequentes são organizados pelo D30 RPG, e como você já deve imaginar, não é preciso saber jogar RPG, isso porque tem pessoas disponíveis para ensinar. E até mesmo veteranos podem conhecer coisas novas, pois múltiplos sistemas são apresentados, tornando-se assim uma ótima oportunidade de jogar aquele sistema que você sempre sonhou, mas nunca teve conhecidos disponíveis.

Algo peculiar em seus eventos é que eles tem temas, e assim a maioria das mesas é focada naquela temática. Por exemplo "Dimensões Paralelas". Não é obrigatório narrar aventuras com aquele tema, mas é um desafio para os mestres que se inscreverem. Isso já deixa em aberto aquela curiosidade sobre o momento em que o tema será introduzido na aventura. Será já no início? Ou quem sabe um plot twist no final?

Mas além dos eventos físicos, o grupo está presente online com força, contando com um site oficial onde são reunidos artigos, resenhas, aventuras, e até mesmo um podcast, que certamente é um dos maiores atrativos e dá aquele gostinho especial em saber que são pessoas daqui do DF e não um podcast de alguém distante.

Então é isso aí! Aqui em Brasília temos ótimas opções de conteúdo relacionado a RPG, seja coisas diferentonas como o "Jogando RPG" do Game Chinchilla, até os mais comuns grupos que jogam embaixo de prédios. E o D30 RPG é uma bela de uma equipe com um toque mais profissional, porém muito divertido que está de braços abertos para quem se interessar.

D30 RPG