BRING | Um coletivo de produtores de jogos Indie de Brasília

No DF temos diversos grupos focados em coisas diferentes, seja os Otaloukos para fãs de animes, o Clube Poliglota para quem quer melhorar línguas estrangeiras ou o D30 RPG e seu incrível material para rpgistras brasilienses. Mas a cena indie game do Distrito Federal não fica de fora, e assim temos o BRING (Brasília Indie Games).

Para muita gente acaba sendo uma surpresa quando se descobre que em Brasília temos uma infinidade de coisas relacionadas e jogos indie, seja a desenvolvedora Bad Minions, a Terça do Python, a aconchegante Indie Warehouse, ou mesmo o sucesso mundial Knights of Pen and Paper e o BRING é apenas mais uma dessas maravilhas que encontramos em nossa cidade.

Trata-se de um coletivo sem fins lucrativos que tem foco em incentivar e promover desenvolvedores de jogos indie no DF, abrindo espaço para se encontrarem, trocarem ideias e aprenderem ou passar conhecimentos. Para isso contam com presença constante nas redes sociais, mas também há eventos físicos como palestras e Game Jams.

Assim como grupos desse tipo no geral são, esse também é aberto a todos, desde os mais experientes, que podem inclusive divulga seu portfólio no site do BRING, até aqueles que não sabem absolutamente nada, mas que gostariam de aprender mais e com certeza lá irão conseguir tirar muita coisa.

BRING (Brasília Indie Games)