BRING | Mostra Brasiliense de Indie Games

Vocês já devem conhecer o coletivo BRING, que tem foco em desenvolvedores independentes de jogos. E o seu principal evento é o "BRING | Mostra Brasiliense de Indie Games", que é bimestral e uma oportunidade fantástica para desenvolvedores mostrarem seus projetos e ganharem alguma notoriedade e retorno dos gamers.



O principal objetivo da coisa é saber o que as pessoas vão pensar de um jogo, e assim receber dicas sobre o que não gostaram ou o que pode ser aperfeiçoado. Além, é claro, de elogios a certos elementos. Normalmente quem cria jogos sozinho não tem tanta gente disposta a testar e dar um retorno adequado, mas quando se está em um evento focado nisso, tudo é diferente.

E para os mais exigentes a coisa acontece no tempo certo. Como é um evento que acontece a cada dois meses, acaba sendo um belo de um porto seguro para aqueles que querem mostrar algo para um grande público, mas às vezes acha que não está bom o suficiente ainda. Digo isso porque eventos anuais demoram demais e podem apressar alguém a apresentar algo que não está bom, mas algo bimestral é mais tranquilo.

Outra coisa bacana é que o evento é aberto a outras coisas relacionadas ao meio indie de jogos, por exemplo Chiptune Music, quele tipo de música eletrônica muito comum em consoles antigos da era do super nintendo pra baixo. Sendo assim se você é um criador de outras coisas relacionadas ao universo dos jogos, poderá tirar um bom proveito.

Naturalmente nem é uma coisa apenas para quem cria coisas, mas também para todos aqueles que gostam. Sendo assim é um evento gratuito aberto ao público, que pode chamar quem quiser para participar da coisa, com bate-papo sobre o tema e caminhão de comida para não deixar a galera passando fome.

Então fica aí essa dica, se você é desenvolvedor ou tem amigos que desenvolvem, não deixe de espalhar. Às vezes até mesmo quem não está diretamente relacionado a jogos pode gostar bastante, tipo programadores como a turma do Terça do Python, e podem ser apresentados jogos em fase alpha, beta, demo jogável ou até mesmo lançados! Para desenvolvedores é preciso se inscrever, para visitantes é só chegar com os amigos.

BRING | Mostra Brasiliense de Indie Games
SHIN CA 7 Lote 16, 71503-507 Brasília