Otaloukos | Promovendo cultura pop e conscientização no DF

Para aqueles que estão procurando um grupo Otaku no DF, talvez o Otaloukos seja uma opção a se considerar. O grupo nasceu a partir da admiração pela cultura japonesa, no entanto acabou se expandindo não apenas animes e mangás, como também jogos, quadrinhos e mais. Além de também promover conscientização e responsabilidade social nas terras candangas.


A maior parte dos membros são jovens do Setor P-Sul de Ceilândia e usa especialmente a Casa do Cantador (também em Ceilândia) como sede e ponto de encontro. O grupo promove alguns eventos grandes anuais e também diversos torneios de jogos em locais próprios ou durante o decorrer do ano. Além disso costuma marcar presença em outros eventos do DF.

Apesar da maior parte do grupo ser da Ceilândia, os eventos são abertos para pessoas de qualquer lugar, recebendo visitantes de todo o Distrito Federal e até mesmo de fora. Também contando com algumas personalidades vindas de fora como dubladores e ícones relacionados de alguma forma à cultura pop em geral.

O grupo conta com uma gibiteca que o acervo de revistas em quadrinhos e mangás cresce frequentemente graças a doações e cópias coletadas como entrada em alguns torneios e eventos relacionados pelo grupo. O lugar é aberto a todos, que podem tanto ler diretamente na Casa do Cantador, como alugar.

Algo interessante é que normalmente grupos relacionados a cultura pop costumam focar exclusivamente nisso, no entanto o Otaloukos tem também como foco a conscientização social das pessoas e assim espalha a ideia de coisas como manter a cidade limpa e preservação do meio ambiente.

Ainda existe uma carteirinha exclusiva para membros que dá desconto em algumas lojas selecionadas e também acesso a alguns dos torneios. Você pode conferir detalhes sobre os próximos eventos e novidades sobre o grupo no Blog do Otaloukos e também na Página deles no Facebook.