Onde Fui Roubado DF | A tecnologia ajudando nossa cidade a ficar mais segura

Como em todo lugar, Brasília infelizmente é um lugar onde você precisa se cuidar ao andar por aí, ainda mais sendo uma capital. Alguns lugares são mais perigosos que outros, no entanto bandidos podem aparecer nos lugares mais inusitados. Então que tal aproveitar as maravilhas da tecnologia para tornar nossa cidade mais segura?



O site "Onde Fui Roubado" apresenta um mapa onde pessoas podem marcar o lugar em que foram roubados. Muitos podem achar que isso não vai adiantar de nada já que o crime já aconteceu. Porém isso ajuda demais no trabalho da polícia e se cada um fizer sua parte, os locais com maior criminalidade vão ser identificados mais facilmente.

Outra coisa boa é que mesmo quem não foi assaltado vai ter uma noção de áreas perigosas da cidade e assim vão poder ficar atentos. Em Brasília temos diversos eventos em lugares completamente diferentes uns dos outros, é só comparar os locais usados pelo grupo Otaloukos, as tardes de aventura na Ludoteca BGC, ou mesmo os super eventos da Indie Warehouse. Todos são em ambientes opostos do Distrito Federal, então é ótimo saber um pouco.

No site você pode ver a quantidade de crimes em um determinado local, a porcentagem das vítimas que registrou boletim de ocorrência, o período em que aconteceu e o sexo das vítimas. Além de detalhes sobre quais foram os tipos de crimes e relatos das vítimas. Então não deixe de conferir e fazer sua parte.