O Papiloscopista | Animação candanga mostra o processo de investigação de crimes

Você já ouviu falar dos papiloscopistas? E da  ASBRAPP (Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas)? Não? Pois saiba que esses são profissionais que embora não sejam muito falados, são responsáveis pela resolução de crimes realmente complicados e graças a eles que você e eu estamos um pouco mais seguros nas ruas do DF.


Esses são profissionais que fazem o trabalho de uma forma diferente, são responsáveis por analisar os ambientes onde aconteceram crimes e montar as peças da coisa, descobrir cada passo do responsável por aquilo. Muitas vezes têm que investigar crimes extremamente brutais e em toda cidade grande são necessários, inclusive na nossa querida Brasília.

Para divulgar a importância da profissão, a ASBRAPP decidiu fazer algo completamente inusitado, ao invés de criarem coisas como panfletos ou aqueles comerciais super sem graça, decidiram surpreender bastante criando um curta metragem em animação! E a coisa ficou muito estilosa, com um estilo preto e branco.

O curta é apresentado com uma narração em primeira pessoa, mostrando um crime acontecendo e então um profissional da área indo até o lugar e explicando como tem que atuar diante da situação. Confiram o resultado final: