Indie Warehouse | A casa dos desenvolvedores de jogos indie no DF

Quando se é um desenvolvedor de jogos indie, é bem normal se sentir perdido e sem saber exatamente para onde ir, o que fazer e até a meta final. Logo vem as dificuldades, a falta de estrutura, a falta de pessoas da área para dar apoio e muitos acabam simplesmente desistindo por não terem um rumo. Felizmente em Brasília a coisa é diferente, e aqui existe um lugar perfeito para aqueles que querem seguir a carreira de desenvolvedor de jogos, a Indie Warehouse.



O lugar surgiu com um grupo de empresas, encabeçado pela Behold Studios, aquela que criou Knights of Pen and Paper. Seu objetivo é acolher não apenas quem já trabalha com jogos, mas quem quer aperfeiçoar seus conhecimentos, trocar ideias com pessoas que entendem da coisa ou mesmo aprender, mas nunca soube por onde começar.

Perfeito para quem quer começar

A Indie Warehouse fornece palestras e cursos relacionados à área de desenvolvimento de jogos. Sendo assim, se você não tem ideia de como está o mercado indie, como funcionam as coisas em relação a distribuidora, plataforma de publicação, etc, é um lugar perfeito para ter uma ideia e se adaptar.

O mesmo vale em relação a aqueles que querem colocar a mão na massa, mas não sabem por onde começar. O lugar oferece cursos que têm relação à indústria de jogos, dando a luz inicial que muita gente precisa para começar.

Para quem quer aperfeiçoar os conhecimentos

A criação da Indie Warehouse aconteceu exatamente pelo fato de que as desenvolvedoras Behold Studios, Bad Minions e Rogue Snail trabalhavam em um mesmo ambiente que era chamado de Indie House, e assim acabavam se vendo sempre e naturalmente trocando ideias e informações relacionadas a jogos.

Com essa boa relação que veio a ideia de expandir esse ambiente, surgindo assim a Indie Warehouse, onde há muito mais pessoas relacionadas à coisa. Sendo assim aqueles que querem conhecer outros profissionais da indústria dos jogos podem ver o ambiente como uma verdadeira super atração prontinha para ser explorada.

Outra coisa muito legal, é que é um centro de Game Jams, aqueles eventos em que desenvolvedores são desafiados a criar um jogo, em 48 horas, baseado em um tema proposto. Por sinal a Indie Warehouse se tornou a sede brasiliense da Global Game Jam, que é nada menos do que a maior Game Jam do mundo!

Para quem quer trabalhar

Na maioria dos casos, desenvolvedores indie não tem um lugar para ir. É normal grupos se juntarem na casa de alguém e se virar no ambiente, improvisando mesas e assim podendo trocar ideias. Infelizmente esse aperto em ter que se virar e as distrações do trabalho em casa podem fazer um projeto acabar não andando.

A Indie Warehouse fornece serviços extremamente baratos, começando por meros R$25 pelo pacote de acesso por cinco dias ao mês e também 5 horas de acesso à sala de reunião, além de vantagens como descontos em cursos e participação de eventos. Daí dependendo do que você precisar mais, pode ir melhorando seu pacote. Por exemplo, pode alugar armários pra guardar suas coisas, telefone empresarial pra tornar o lugar sua empresa mesmo, endereço fiscal pra receber correspondências, e etc.

Então fica essa dica, se você é do Distrito Federal e quer seguir o caminho de desenvolvedor indie de forma séria, com certeza vale a pena dar uma conferida na Indie Warehouse, pois é lá onde muitos profissionais da cidade estão.

Endereço:

SHIN CA 7 Lote 14, Lago Norte
(61) 3034-3625 | contato@indiewarehouse.com.br

Horário de Funcionamento
Atendimento: Segunda a Sexta - 9:00 às 19:00.
Membros: 24 horas, todos os dias da semana.