Henry Zaga | O ator brasiliense que será um X-Men nos cinemas!

O sonho do sucesso internacional é algo que certa vez já pareceu praticamente impossível para brasileiros, até porque a concorrência é absurda e é natural que os habitantes de um determinado país tenham prioridade para obras criadas ali. Mas os tempos têm mudado cada vez mais e um ótimo exemplo de perseverança é o ator brasiliense Henrique Gonzaga que se tornou sucesso internacional.


É fácil pensar que atores nacionais precisam ter uma carreira extremamente grande para finalmente conseguir algum sucesso lá fora, como é o caso do Rodrigo Santoro, porém não é bem assim. Henrique Gonzaga era apenas um candango normal, e nem fazia teatro desde a infância como muita gente que já nasce em famílias de atores e é destinado à coisa.

O cara nasceu em 1993 e cresceu na 213 sul, mas decidiu tentar carreira no exterior e assim se mudou para Los Angeles, onde iniciou um curso de negócios, porém não gostou e assim resolveu fazer algo completamente inusitado: entrar em uma escola de formação de atores, adotando o nome artístico de Henry Zaga. Em 2015, ganhou atenção mundial com a série Teen Wolf.

Durante a quinta temporada do seriado, ele interpreta um dos antagonistas. Não demorou muito para ganhar outro papel em uma série de sucesso, em 2017 apareceu na série da Netflix "Os 13 Porquês", dessa vez interpretando um personagem bem menos descontrolado que o eufórico papel anterior. Nessa ele interpretou Brad, namorado de Tony Padilla.

Mas certamente vai ser em 22 de fevereiro de 2019 que o cara vai brilhar pra valer! Isso porque ele conseguiu o papel de Mancha Solar no filme X-Men: Novos Mutantes, que curiosamente é um personagem também brasileiro. Outra coisa curiosa é que Henry não é o único que fala português no set. A atriz já veterana Alice Braga vai estar no papel de Cecília Reyes.

Além disso vários rostos conhecidos vão estar presentes no filme, como Maisie Williams (a Arya Stark de "Game of Thrones") e Anya Taylor-Joy (a garota de "A Bruxa"). Esse vai ser o primeiro filme dos X-Men a ser classificado como terror. Confiram: