Harry Porra não é de Hogwarts não! É de Sobradinho!

A internet sem sombra de dúvidas faz com que as coisas se espalhem rapidamente, no entanto quando uma coisa explode, é fácil imaginar que foi feita em uma cidade bem distante. Bom, esse não é caso do Harry Porra, funk que caiu na boca do povo pela letra extremamente debochada que satiriza Harry Potter. Isso porque é algo que foi feito bem ali em Sobradinho!


Bom, antes de tudo é melhor começar pelo início, não é mesmo? Vocês certamente conhecem a franquia Harry Potter mesmo que só de vista, assim como a saga Crepúsculo (Aquela dos vampiros que brilham no sol), pois bem... Em 2014 um grupo de fãs gringos lançou o vídeo Harry Potter vs Twilight Battle Dance, que colocava personagens das duas franquias em combate, esse aqui:

Apesar de bem trabalhado e de naturalmente ser um sucesso, a coisa não teve um destaque em especial no Brasil, foi apenas mais um vídeo de "isso Vs aquilo" como hoje em dia existem inúmeros na internet. Sendo assim o povo viu, achou divertido e pronto, o vídeo ficou lá. Bom, ao menos até o fim de 2017, quando ressurgiu das cinzas de uma forma um tanto inusitada...

É natural internautas pegarem vídeos da internet e fazerem redublagens, no entanto nesse caso a coisa foi um pouco além e se tornou um videoclipe mesmo. Certo dia todo mundo acordou com a seguinte pérola rodando na linha do tempo de sua rede social favorita:
Claro que o povo logo começou a falar loucamente da coisa. A quantidade de compartilhamentos foi imensa e se tornou viral. Mas para os brasilienses é muito mais fácil ouvir essa vozinha ao vivo do que pessoas de outra cidade. Então não se surpreenda se um dia você estiver andando por aí e ouvir um "AvaraKerraba".

Esse funk foi feito por Dominic Patrick da Costa-Maha, ou como ficou mais conhecido, Mc Maha, e o sucesso não foi à toa. Ele explicou que o objetivo era mesmo se tornar viral, e assim decidiu criar uma letra zoando algo popular e brincando com elementos para cair na boca do povo. Pelo jeito deu mais do que certo, pois virou um meme no segundo dia. Acabou ganhando clipe oficial gravado atrás do Conic:
E esse é um baita de um exemplo de sucesso instantâneo, que o cara soube aproveitar muito bem, já que logo começaram os tours pelo Brasil todo. Algo curioso é que apesar de ter se tornado conhecido pelo funk, antes ele passou pelas faculdades de educação física e de teatro. Começou a cantar no bar Barril 66 (ali em Águas Claras).

Depois disso foi só seguir o que ele gostava de fazer, aliás o cara não parou falando de Harry Potter não, assim como tinha escolhido a franquia especificamente por ser um sucesso, decidiu criar outras músicas, abraçando sucesso como Game of Thrones e Senhor dos Anéis, confira: