Game Chinchila | Canal brasiliense torna RPG muito mais imersivo

Você certamente já deve ter ouvido algum podcast ou mesmo assistido canais do youtube com grupos jogando RPG. No entanto o canal brasiliense Game Chinchila decidiu levar essa experiência além e apresentar aventuras de uma forma muito mais imersiva, com uma edição fenomenal que usa técnicas que dão aquele charme tão gostoso que torna alguns canais tão especiais.



Se por um lado era óbvio que uma hora algo assim iria acontecer em Brasília, já que a mania do RPG na cidade não é de agora, tendo lojas como a Kingdom Comics e simpáticos eventos mensais como a Tarde do RPG na Ludoteca, sempre é uma surpresa quando algo tão cabulosamente bem feito foi criado bem ali na quadra de baixo né?

Então imaginem minha surpresa ao estar fuçando atrás de coisas interessantes da cidade e descobrir o Game Chinchila? Assim que vi que o canal aparecia muito por meu caminho, cruzei os dedos para que fosse daqui e assim pudesse escrever no blog. Para minha sorte esse simpático grupo realmente é de origem candanga.

Mas vamos ao que importa! O canal surgiu com um grupo de amigos que decidiu apresentar RPG de uma forma diferenciada, mas que depois acabou expandindo as coisas para outros tipos de nerdice, apresentando jogos indie e até mesmo paródias muito bem editadas com um toque profissional que é difícil não notar.

Mas a principal atração do Game Chinchila a série chamada "Jogando RPG", que em uma primeira olhada pode parecer só mais um grupo que resolveu se gravar na hora da jogatina. No entanto é aí que a coisa realmente se destaca, eles fazem a coisa no formato de seriado e com cortes para explicações sobre certos elementos da história que deixa a coisa absurdamente imersiva, e combinam isso com várias outras técnicas que tornam a coisa bem interessante.

Sabem aqueles Reality Shows em que acontece algo interessante e então a cena corta para um dos envolvidos explicando algo de forma mais detalhada? É exatamente isso que acontece aqui, então um personagem que a princípio você não tem ideia de quem seja, acaba ganhando uma profundidade imensa sem precisar daquela cansativa explicação no começo da campanha sobre quem é, origens, desejos, etc.

Outra coisa que se destaca bastante é que às vezes os cortes não são para mostrar algum dos jogadores, mas sim uma ilustração que mostre o personagem desse jogador fazendo alguma ação ou algo que transmita a essência daquele momento. É algo realmente muito bonito de se ver e que faz os minutos passarem sem você notar.

Atualmente eles usam a Indie Warehouse como ambiente de trabalho (é, essa galera é mesmo PRO), mas apesar de ser do Distrito Federal, o grupo tem fãs por todo o Brasil e conta com milhares de inscritos, sendo que alguns amam tanto que apoiam o canal financeiramente através de sua campanha no Apoia.se (que dá algumas vantagens exclusivas). Agora confiram do que estou falando:

Bacana pra caramba né? Eles também contam com outras séries, que inclui lives para aqueles que gostam de uma ação ao vivo. Se você gostou não deixe de conferir o canal do Game Chinchila no Youtube e se inscrever para dar aquele apoio a um bom material brasiliense.